Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Exército vai abrir inscrições para Seleção de Capelães Militares

    Publicado por PCI Concursos
    há 13 anos

    O Departamento de Educação e Cultura do Exército, por intermédio da Escola de Formação Complementar do Exército, faz saber que estarão abertas, no período de 25 de julho a 15 de agosto, as inscrições para o Processo Seletivo/2011 para Matrícula no Estágio de Instrução e Adaptação ao Quadro de Capelães Militares/2012.

    De acordo com ato normativo baixado pelo Estado-Maior do Exercito, o EIA/QCM será desenvolvido em três períodos, sendo o primeiro desses na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), estabelecimento de ensino responsável pela matrícula. O 2º período se desenvolverá na Escola de Sargentos das Armas (EsSA) e o 3º será realizado, na primeira fase, em organização militar (OM) do Exército da Guarnição de Brasília e, na segunda, na (OM) onde o Capelão militar será classificado.

    Tendo em vista o que prescreve a Portaria no 228-EME, de 2006, o processo seletivo para o EIA/QCM será conduzido pela Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx).

    Poderá candidatar-se à inscrição o sacerdote católico romano ou o pastor (a) evangélico (a), doravante chamado candidato, que satisfaçam aos seguintes requisitos biográficos, a serem comprovados até a data de encerramento do respectivo processo seletivo, para efetivação da matrícula, prevista no calendário anual:

    Ser brasileiro nato;

    Completar, até 31 de dezembro do ano da matrícula, no mínimo, 30 anos e, no máximo, 40 anos de idade (de acordo com o inciso I do artigo 37 e o inciso X do parágrafo 3º do art. 142 da Constituição Federal, combinado com os art. 10 e 11 da Lei no 6.880, de 1980 - Estatuto dos Militares - e com o inciso III do art. 18 da Lei no 6.923, de 1981);

    Ter concluído, com aproveitamento, curso de formação teológica regular, de nív...

    Ver notícia na íntegra em PCI Concursos

    • Publicações54892
    • Seguidores78
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/exa-rcito-vai-abrir-inscria-a-es-para-selea-a-o-de-capela-es-militares/2774768

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)